terça-feira, 1 de agosto de 2017

OS “MI MI MIS” DOS CALÇAS BRANCAS DA NOVA GERAÇÃO!






Infelizmente em um ambiente como a internet encontramos todos os tipos de pessoas... Já sabemos que existem alguns que são os “motoristas de sofá”, pois acham que sabem tudo de ônibus e caminhão pela “teoria”, lendo revista, grupos do Facebook e WhatsApp e assistindo programas como Autoesporte...
Isso tem gerado uma onda de DESINFORMADOS enorme, que repetem o que ouviram falar... Coisas que não fazem o menor sentido na prática, ou que não são “tão graves” quanto fazem parecer...
Para qualquer motorista de pesados, o que vocês diriam se ouvissem alguém afirmar que ao estacionar em uma ladeira você deve aplicar apenas o estacionário e nada mais? Você deve estar pensando: “esse cara é louco!” Pois bem, isso estava em uma reportagem do Autoesporte de pouco tempo atrás... e tentando convencer que deixar o veículo engatado ainda poderia trazer danos caso alguém batesse na sua traseira!!!! Meu Deus!!!!! Se ao deixar o veiculo estacionado alguém bater na sua traseira você está com uma lista de problemas, o carro ter ficado engatado é só mais um! E outra, é muito mais provável o carro começar a andar sozinho pelo freio não agüentar do que outro carro bater na traseira! Procedimento padrão é: estacionário, marcha engatada, calço e ainda encostar a roda na guia se Possivel!
Estou escrevendo esse texto porque dia desses começou a existir uma rebelião em nossos vídeos, que faço com tanto carinho aos amantes de CMA, a respeito do uso do cinto de segurança, pois não uso cinto em todas as filmagens... comentários como: “faltou o cinto...” , outro especialista desses veio falar que eu não estava com as duas mãos no volante, pois apoiava a mão esquerda na janela, e o último desses gênios veio comentar sobre o “desgaste da alavanca de cambio por apoiar a Mão nela” – OS BEBÊS CHORÕES FALAM COMO SE A GENTE FIZESSE “POLE DANCING” NA ALAVANCA! – Tem dó e vai tomar sua mamadeira das 5 que já passou da hora!
Como a maioria de vocês sabe levei 30 anos para realizar meu sonho, sempre vi os motoristas “velhos de trecho” com os “trejeitos” de quem já faz aquela tarefa há muuuuitos anos... sempre sonhei em poder fazer igual... não vou me “podar” agora...
A consciência é clara, se fosse um teste seria feito de forma dentro do padrão, duas mãos no volante 100% do tempo, deslocando a Mão apenas para mudança de marcha, etc. etc.etc.... não é o caso... O uso do cinto é uma questão pessoal... em última instancia ele serve para proteger minha própria vida... então se cada um cuidar da sua já está ótimo!
Desculpem pelo desabafo...
Prof. Liber


9 comentários:

  1. Vc tem toda a razão e o desabafo é mais do que valido. Se não gostou de algo que viu no seu vídeo, basta não assistir mais. Mas são sempre os mesmos na patrulha dos chatos. Não devem ter nada p fazer ou uma vida bem infeliz p única forma de prazer ser comentar mi mi mi pela internet.

    ResponderExcluir
  2. E não se abale por esses ai não, o que querem é palco e ibope. Continue o bom trabalho que está ótimo de acompanhar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com td que foi exposto; Como vc mesmo disse "sempre sonhei em poder fazer igual... não vou me “podar” agora..."
    É seu sonho, seu projeto que humildemente compartilha conosco, que aqui do outro lado tbm ficamos felizes em acompanhar o ressurgimento e a vida longa deles (os CMAs).
    Moro em Campinas, e já andei vendo o 7096 por aqui...que muitos como vc e outros tenham essa iniciativa, esse sonho e de quebra sonhamos juntos!!! Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA PROF. ENVIE UM EMAIL PARA - CALLIGARISLUIS@BOL.COM.BR, SOU FILHO DO INSPETOR CALLIGARIS DE SAO PAULO

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, mas em relação ao freio estacionário de veículos pesados, vou dar um exemplo do veículo em que eu trabalho. Sou motorista de ônibus escolar e trablho em um Senior Midi OF 1218 eletrônico. O colégio em que eu trabalho tem uma frota de 11 carros, certo dia na garagem o colega deixou o carro engrenado na rampa de acesso da garagem de um dia para o outro. E na manhã seguinte no horário de dar a primeira viagem o carro não tinha como ligar, pois ele não pega engrenado. E como o ar baixou, não tinha como desengrenar. Só com a chegada do mecânico da garagem, que desligou o sistema de não ligar o carro engrenado e alguma força na alavanca, é que conseguiram ligar o carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Walcyr, aceito e respeito a sua opinião... Mas o caso é o seguinte: Eu fui treinado como motorista de pesados por um Senhor que tirou sua habilitação profissional em 1946... aprendi a dirigir os piores "pau véios' que você possa imaginar... caminhão a gasolina freio a ar, para você ter uma idéia..
      Pois bem... EU NUNCA VOU CONFIAR EM UM MANECO! NUNCA! e dependendo da situação nem com calço não dá certo... se o ônibus em questão "travou" na primeira é sinal que o maneco não aguentou... pois se tivesse aguentado a alavanca não fica presa... isso desafio qualquer um, inclusive com carro automático em "P", se quando você tira de P ele dá um tranco ou estrálo, sinal que se nao fosse por ele o freio de mão nao tinha dado conta... eu para o 7171 todo dia e deixo engatado, quando vou funcionar de novo ele está com o ar no 2!!!!! ou seja, sem embreagem nenhuma!!!! mas ainda assim a amrcha sai igual a uma manteiga... pois ele está calçado e graças a deus o maneco está bom... se um dia eu chegar lá e a alavanca estiver travada, ao invés de reclamar eu vou pensar: "puxa que bom... se não fosse pela marcha ele teria descido!", em resumo: prefiro pagar a visita do mecanico do que pagar a casa do vizinho!

      Excluir