quarta-feira, 1 de março de 2017

UM FATOR MOTIVADOR...


Já escrevi aqui como sempre fui apaixonado pelos Dinos e Flechas, claro que em especial, em parceria com a administração impecável da antiga Viação Cometa S.A.
No inicio dos anos 2000, uma empresa modesta aqui da cidade onde moro comprou um Flecha Azul IV, mais ou menos parecido com o da foto desta publicação, todo branco... Pois assim que eles eram vendidos na época.
Por estarmos em uma cidade muito pequena, não foi dificil conhecer o dono da empresa, e eu, humildemente (talvez inocentemente) pedi para ele, se me deixaria sair com ele um dia para dirigir o ônibus, me propus até a pagar pelo combustivel, citei que era proprietário de 2 caminhões naquele momento (no inocente intuito de provar proficiência em dirigir... não ser um curioso...)
Minha lógica era simples: se ele entregava o veículo na mão de motoristas sem experiência e pouco treinados (isso era fato, pois novamente, por estarmos em cidade pequena eu conhecia os motoristas) não via problema em ele ir comigo para um passei de não mais que 20km...
Ele, como toda pessoa fraca, concordou prontamente, me passou seu celular, marcou data e local para irmos... nem preciso dizer que não apareceu! Claro que liguei para ele... e a resposta foi uma sequência de desculpas que o carro estava em manutenção (pelo jeito "ad eternum").
Um dia encontrei com ele e sua esposa na rua, e citei o ônibus, e ela, SUA ESPOSA, muito ironicamente lançou: "você ainda acredita que ele vai te levar dirigir aquele ônibus? Aquilo não é para qualquer um..."
Fiquei sinceramente triste, magoado... Primeiro porque sei de minha habilidade e nunca tentaria "aprender" a dirigir no veículo de outra pessoa ou por a segurança de ninguém em risco... Se pedi humildemente para ele me deixar dirigir, é porque naquele momento eu não tinha a menor perspectiva de um dia poder comprar um ônibus daqueles... e pensei que aquela seria minha única chance!
Em segundo lugar, fiquei me sentindo um otário, pois minha vontade era tão grande de dirigir um Flecha que acreditei piamente quando ele falou: "opa vamos lá, sem problema..." eu pensei muito... "porque ele simplesmente não disse: olha sinto muito carro meu não gosto que outras pessoas dirijam, etc..." eu teria entendido e nunca mais o incomodaria...
O título desse texto é "Um fator motivador", isso porque após esse episódio, eu coloquei como objetivo: "Um dia vou ter um CMA e nunca mais vou ter que pedir para ninguém!" Se você agora estiver se perguntando: "Mas e se fosse você hoje? Deixaria outra pessoa dirigir?" eu respondo: estamos até organizando um passeio com ex motoristas da Cometa, Motoristas de ônibus apaixonados pelo CMA, que nunca tiveram chance de dirigir um antes, e antigomobistas, aptos a dirigir um ônibus e que gostariam de ter essa sensação, nesse passeio cada um vai dirigir um pouco e tenho certeza que boas historias vão aparecer... o nome disso é GENEROSIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário